Normas para Submissão de Trabalhos Científicos

Atualizado: 16/09/2017 15:16.

 

Instruções gerais:

Serão aceitos para avaliação, resumos em português referentes a todos os tipos de estudos científicos, independentemente do nível (exploratório, descritivo, explicativo), abordagem (quantitativo, qualitativo) e procedimento utilizado na coleta de dados (revisão bibliográfica, documental, experimental, estudo de caso, estudo de caso controle, levantamento, estudo de campo, relato de experiência, entre outros), inclusive relatório parcial de pesquisa ou Nota prévia. Não serão aceitos trabalhos não conclusivos. No resumo não haverá possibilidade de incluir desenhos, gráficos ou figuras.

Os trabalhos deverão ter um máximo de 6 (seis) autores. Poderão participar como autores dos trabalhos: enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem e estudantes de enfermagem (nível técnico ou superior). Outras categorias profissionais da área da saúde também podem participar como co-autores.

Serão aceitos resumos nas modalidades: 1) Resumos simples (250 a 500 palavras) ou 2) Resumos expandidos (1000 a 1200 palavras). Qualquer que seja a modalidade escolhida, a totalidade de palavras do resumo introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, conclusão e contribuições/implicações para a Enfermagem. Deverão constar no máximo 5 referências (estilo Vancouver), cujas palavras não serão contabilizadas na totalidade do resumo.

As apresentações serão realizadas em duas modalidades: pôster dialogado e sessão coordenada. Na sessão pôster, o relator, obrigatoriamente, deverá estar à disposição para esclarecimentos ao público e avaliadores no horário estabelecido. Nas sessões coordenadas, a apresentação oral será, utilizando dispositivo de multimídia (data-show) disponibilizado pela comissão organizadora, e posteriormente o apresentador será avaliado por banca examinadora.

Após apresentação dos trabalhos serão premiados 3 trabalhos em cada categoria de apresentação: 3 na modalidade pôster e 3 na modalidade oral.

 

Eixos temáticos:

Os autores deverão inscrever seus resumos apontando o eixo temático, dentre aqueles apresentados abaixo, o que mais se aproxima e se relaciona com sua pesquisa.

Eixo I – Boas práticas de enfermagem nos ciclos da vida (saúde da criança, adolescente, mulheres, homens, idosos)

Eixo II - Boas Práticas de Enfermagem na assistência, ensino, pesquisa, gestão.

Eixo III – Práticas de enfermagem para promover a segurança do paciente

Eixo IV – Experiências exitosas de Boas Práticas de Enfermagem no Estado de Goiás.

Periodicidade de Publicação

Anual

Idioma:

Português

Formato:

Fonte Arial 12, espaçamento 1,5 entre linhas, folha A4-retrato, margens de 2,5cm (superior, inferior, esquerda e direita). O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a nova ortografia da língua portuguesa.
O título centralizado, em caixa alta e negritado. O título completo deverá conter no máximo 20 palavras. As palavras do título não serão contabilizadas.
Os nomes dos autores centralizado e completos conforme exemplo (José Carlos da SILVA, Daiane SILVA), seguido, logo abaixo da Instituição de Ensino/Origem e endereço eletrônico. O nome dos autores também não será somado ao total das palavras do resumo. O nome do relator deverá ser sublinhado.


Conteúdo: introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, conclusão e contribuições/implicações para a Enfermagem.
 As citações e referências bibliográficas deverão obedecer as normas atuais Vancouver
O resumo deverá ser enviado como documento do Programa Microsoft Word (versão 97-2003).
Não incluir figuras, tabelas ou quadros.
Não serão aceitos trabalhos fora das normas de elaboração da 78ª SBEn.

Verificar modelo de resumo no anexo final.

 

                    Template para o Resumo

gallery/word